Instituto Pensar - Agronegócio: Empresa brasileira entra para o Ranking 100 Open Startups 2021

Agronegócio: Empresa brasileira entra para o Ranking 100 Open Startups 2021

Imagem SLC Agrícola

SLC Agrícola (SLCE3), produtora de sojamilho e algodão, integra pela primeira vez o "Ranking 100 Open Startups", do agro realizado pela plataforma de negócios Open Startups, que incentiva a inovação e o empreendedorismo ao aproximar startups e grandes companhias.

Além de integrar o ranking, a SLC Agrícola também entrou para o TOP 5 de agronegócio. A premiação reconhece as empresas mais engajadas em inovação aberta no Brasil. Veiculado desde 2016, o "Ranking 100 Open Startups? destaca as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

A lista é composta apenas por empresas com mais de 100 funcionários ou faturamento superior a R$ 100 milhões no ano. A edição de 2021 recebeu o registro de 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups.

No total, 3.334 empresas e 2.344 startups pontuaram, mas só 100 foram selecionadas e reconhecidas pelo trabalho de colaboração para inovação.

O Head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann, afirmou em entrevista para o Money Times, que a interação com o ecossistema de inovação é um tema cada vez mais central na estratégia da empresa.

"Por isso, ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento do nosso esforço por essa premiação e acreditamos que estamos no caminho para conquistar outros avanços no futuro.?
Frederico Logemann

Assista a entrevista na íntegra:

Leia também: Dona do iFood capta R$ 180 milhões para e avança para setor de crédito

Autorreforma e a inovação no Agronegócio

No livro de teses número 5 da Autorreforma, o PSB defende que o Brasil pode contribuir fortemente para alimentar o mundo, devido à sua extensão territorial, às suas áreas agricultáveis, às riquezas dos seus biomas e às tecnologias desenvolvidas e aplicadas nos setores de ponta do agronegócio. Segundo os socialistas, o agronegócio, aliás, representa importante fator de fortalecimento da economia brasileira e de nossas exportações.

"Envolver esforços estatais no sentido de fazer parcerias com a iniciativa privada com potencial de inovação, como o agronegócio, o setor energético, as cadeias produtivas da saúde, da defesa, da Indústria 4.0, da cadeia de petróleo e gás, e, ainda, toda a cadeia de produtos amazônicos. Nesse ambiente será necessário desenvolver e fortalecer arranjos empresariais, que sejam inovadores e inteligentes e que permitam a reunião criativa das capacidades públicas e privadas, da inovação e da pesquisa? Autorreforma PSB

Com informações da Money Times



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: